Instruções para Inscrição em Disciplina Mestrado | Doutorado

Clique aqui e conheça a Grade de Disciplinas do Mestrado Acadêmico e Doutorado para o segundo semestre de 2016

Aluno Externo: clique aqui para imprimir o Formulário de Inscrição.

INSCRIÇÕES: 1º, 2 E 5 DE SETEMBRO

INÍCIO DAS AULAS: 3 DE OUTUBRO

As inscrições serão feitas através do e-mail da

secretaria do Programa: pgbv.uerj@gmail.com

*Basta enviar o(s) nome(s) da(s) disciplina(s) no corpo do e-mail e aguardar a confirmação da inscrição.

**Anexo à confirmação de inscrição, seguirá o RID (Relatório de inscrições em disciplinas) para o e-mail do aluno.

>> Com exceção das disciplinas

TEBV – Ecofisiologia de Sementes e Seminários de qualificação,

as demais disciplinas terão remanejamento de horários

pelo professor responsável, caso haja sobreposição.

Sobre a disciplina Programa de Estágio Docente II:

a) os alunos deverão cumprir doze (12) horas de atividades em sala de aula, com direito a dezoito (18) horas de atividades de preparação (PAT);

b) as atividades deverão ser cumpridas em disciplinas ministradas pelo IBRAG;

c) alunos que tenham atuado como docentes em Instituição de Ensino Superior, com carga horária equivalente acima mencionada, poderão solicitar a validação de créditos de PED II, desde que estas atividades, devidamente comprovadas por documentação, tenham ocorrido nos últimos 5 (cinco) anos.

Sobre Elaboração de Dissertação (Mestrado) e Elaboração de Tese (Doutorado):

De acordo com o Art. 31(e) da Deliberação do Programa, será desligado da PGBV o aluno que permanecer mais de um semestre sem cumprir disciplina ou atividades, exceto no caso de estar dependente unicamente da Defesa de Dissertação ou da Tese ou, ainda, gozando do trancamento de matrícula.

Caso o aluno não tenha interesse em efetuar inscrição em disciplinas no período, deverá obrigatoriamente se inscrever em Elaboração de Dissertação (alunos do Mestrado) ou Elaboração de Tese (alunos do Doutorado), para não caracterizar o mencionado acima.